); ga('send', 'pageview');

Luiz Dolino e Fernando Duval lançam livros no Rio de Janeiro

 “Agora e Antes” de Luiz Dolino e “Whasthawastahunn” de Fernando Duval são livros lançados neste outubro

Inteligência cromática

O pintor Luiz Dolino inaugurou exposição individual e lançou novo livro na Galeria Patrícia Costa, Shopping Cassino Atlântico, Copacabana, Rio de Janeiro, RJ. O artista é mais conhecido como Dolino, possui uma boa projeção e trânsito no exterior. Já expôs em diversas capitais europeias como Roma e até em países supostamente exóticos como o Qatar. Luiz Dolino explora em suas obras as infinitas possibilidades do universo geométrico com maestria e pleno domínio em suas combinações e alternância de cores. Um jogo pleno de inteligência cromática.

agora-e-antes-luiz-dolino-rio-de-janeiro-livro-copacabana-book

Universo de Fernando Duval em livro

O pintor e desenhista Fernando Duval, artista radicado no Rio de Janeiro desde os anos 1950 quando foi dos primeiros alunos das turmas formadas por Ivan Serpa no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro prepara-se para o lançamento do livro em Edição Especial com 60 anos do “Universo Imaginário de Fernando Duval”. Duval apresenta neste livro, em forma de dicionário, verbetes ilustrativos do “Whasthawastahunn”.

fernando-duval-livro-book-Whasthawastahunn-rio-de-janeiro

A obra do artista foi bastante registrada e analisada pela crítica de arte nacional especializada através de nomes como Walmir Ayala, Marc Berkowitz e José Neistein. Duval possui expressivo currículo artístico com passagens por diversos países como Itália, França, Espanha, Paraguai e Estados Unidos onde ilustrou o livro “The mountains of madness” de J P Lovecraft.

O primeiro lançamento será quinta-feira, 31 de outubro, no Centro Cultural da Justiça Federal, Cinelândia, Rio de janeiro, RJ, das 18h às 21h. E a seguir Duval seguirá um roteiro no Rio Grande do Sul, em 07 de novembro, em sua cidade natal, Pelotas, RS, e no dia 08 de novembro, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre.