); ga('send', 'pageview');

Cinco milênios de história da arte em apenas um minuto

cao shu chino chinês china

Artista chinês cria vídeo com obras de arte que sobrepostas dão movimento e criam narrativa

Este video foi meticulosamente composto pelo artista e educador chinês de novas mídias Cao Shu, intitulado de “One minute Art History” com obras de arte de cinco milênios às atuais em apenas um minuto. As imagens são exibidas cronologicamente através de um desfile de estilos e movimentos artísticos, que vão do Egito Antigo à era impressionista e outros movimentos artísticos.

Para Cao Shu, projetos de arte de longo prazo são seu principal segmento criativo, com obras que frequentemente criticam a vida cotidiana de uma perspectiva minuciosamente detalhada. Seus trabalhos ganharam sucesso como o Prêmio Nova Narrativa da Longa Semana de Curtas-Metragens, e o Prêmio do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Pequim por Melhor Conquista Artística.

Nos últimos anos, Cao Shu usou a tecnologia da computação gráfica para examinar memórias individuais e fragmentos de sonhos, explorar experiências sutis sob a visão técnica e explorar a relação entre subconsciência individual e mitologia. Seus trabalhos foram expostos em instituições como a OCT Contemporary. Art Terminal Shenzhen, China, Lcs Abattoirs, em Toulouse, França, o Museu de Belas Artes da Coruna em La Coruña, Espanha. A Galeria Nacional de Singapura, o Museu de Arte de Macau, o Centro de Arte Contemporânea de Ullens em Pequim e o Museu de Arte de Zhejiang.