); ga('send', 'pageview');

O Centro Expositivo IGAS recebe a mostra coletiva 3BR

centro-expositivo-igas-3br

Três artistas da extinta Galeria Haus, situada no Rio de Janeiro, expõem suas obras no Centro Expositivo IGAS

Na próxima quinta (18), pelas 17 horas, o Centro Expositivo da Inspecção-Geral das Atividades em saúde – IGAS recebe a mostra coletiva 3BR, 3 artistas, 3 caminhos e uma paixão – a arte, dos artistas Marcio Atherino, Rogerio Tunes e Jorge Barata.

A mostra surgiu da união dos três artistas, que se conheceram na extinta Galeria Haus, uma galeria de arte que foi referência de arte contemporânea no Rio de Janeiro, do falecido Marchand Marcus Aurélio Macedo Soares, que viu neles potencial de sucesso. A partir disso, começaram a dividir ideias, sonhos e exposições.

 

centro-expositivo-igas-3br-lisboa

Marcio Atherino no Centro Expositivo IGAS

centro-expositivo-da-igas-marcio-atherino-lisboa

Mario Atherino vive e trabalha no Rio de Janeiro. Formado em Economia, trabalhou no mercado financeiro entregando-se mais tarde às artes plásticas.

Estudou no Parque Lage e participou de curso intensivo no atelier de Charles Watson.

Participou de várias exposições individuais e coletivas e suas obras já foram adquiridas por colecionadores no Brasil e no exterior.

 

 

Rogério Tunes no Centro Expositivo IGAS

rogerio-tunes-igas-lisboa-artistaNasceu no Rio de Janeiro, Brasil, em 1959. Atualmente como Luso-Brasileiro montou o seu atelier em Cascais onde vive desde 2015.

Em 2000 passa a dedicar-se exclusivamente às artes plásticas começa a expor em diversas galerias no Rio de Janeiro onde tem seu trabalho reconhecido por marchands e colecionadores, tendo seu trabalho exposto pelo Brasil, USA, Argentina e Europa.

 

Jorge Barata no Centro Expositivo IGAS

jorge-barata-artista-plastico-centro-expositivo-igasJorge Barata nasceu em 30 de março de 1959. Pintor e escultor, vem se destacando no circuito de arte contemporânea do Rio de Janeiro como expoente do neo-expressionismo.

Jorge tem um processo de criação único, onde a vitalidade do traço, combinado com cores fortes faz com que o espectador se depare com uma obra carregada de emoções, já figura em coleções particulares e fundações culturais.

 

Mostra coletiva 3BR

Centro Expositivo IGAS (Avenida 24 de julho 2L, Lisboa)

Das 9h às 17h30 (seg-sex)

Até 21 de agosto de 2019