); ga('send', 'pageview');

Renato Zveibil expõe mostra na Casa da Guia, em Cascais

Renato-Zveibil-R.Rodyner-Gallery-Casa-da-Guia-Cascais

                        

Miró, Dali e Picasso são as influências das obras de Renato Zveibil, a não perder, em exposição na Casa da Guia, em Cascais

No próximo domingo (21), pelas 18h, em parceria com Karla Lamounier, a galeria de arte R. Rodyner Gallery, situada no primeiro piso no interior do Palacete da Casa da Guia, em Cascais, recebe a mostra do artista brasileiro Renato Zveibil.

Com uma vista incrível para a imensidão do Oceano Atlântico, a Casa da Guia, ou Quinta dos Condes de Alcáçovas preserva, ainda, o seu emblemático Palacete do séc. XIX, totalmente recuperado pelo arquiteto Cláudio Wanderley. É no interior desse Palacete, na R.Rodyner Gallery, que as obras do artista Renato Zveibil ficarão patentes até a primeira quinzena de agosto.

Com grande influência dos grandes mestres universais da arte como Joan Miró, Salvador Dali e Pablo Picasso, o artista Renato Zveibil expressa em suas obras uma mistura de surrealismo, cubismo e pop art.

Tendo contacto com a arte desde miúdo, o artista plástico, nascido em São Paulo, conta que seu pai, que tinha como principal hobby pintar quadros, brincava com ele a fazer rabiscos aleatórios e depois criava temas a partir dos desenhos formados.

Casa-da-Guia-Cascais-Renato-Zveibil
Renato Zveibil (2013)

Após muitos anos de labuta no mercado informal, optou a dedicar-se exclusivamente à pintura. Nessa altura já se percebia o contacto directo, em mais de três décadas de trabalho, com o público em suas obras. Muito observador e apreciador das expressões faciais e dos movimentos humanos, Renato Zveibil retrata em suas telas o cotidiano de forma surrealista, porém com foco na realidade.

Com quadros vendidos para diversos países como Suiça, Israel, Peru, Chile e Brasil, o artista participou de exposições em São Paulo, sendo uma delas na Assembléia Legislativa de São Paulo e outra no Clube do Banco do Brasil.

 

 

Exposição de Renato Zveibil

Inauguração dia 21 de julho, às 18h

Patente de 21 de julho a 15 de agosto

R.Rodyner Gallery Casa da Guia (Av. Nossa Senhora do Cabo, 101, Cascais)