); ga('send', 'pageview');

Mostra de Cinema do Brasil em Lisboa em 2ª edição, de 25 a 30 de junho

2-mostra-de-cinema-do-brasil-em-lisboa

O Cinema São Jorge recebe a 2ª Mostra de Cinema do Brasil em Lisboa com filmes atuais e premiados

Em parceria com a Linhas Produções Culturais, a Embaixada do Brasil em Lisboa promove, de 25 a 30 de junho, a 2ª Mostra de Cinema do Brasil em Lisboa, no Cinema São Jorge. A Mostra conta com uma programação a ser exibida nesse período, de 16 longas-metragens e mais cinco curtas-metragens que serão exibidos apenas no último dia (30), na Sala Manoel de Oliveira, a maior do Cinema São Jorge, com capacidade para 827 lugares.

O filme O Beijo no Asfalto, do diretor e ator brasileiro Murilo Benício, presente na abertura da Mostra (25), em uma sessão para convidados, será exibido também na sessão de encerramento (30). Baseado na peça de Nelson Rodrigues, o maior dramaturgo brasileiro do século 20, conta a história de Arandir, um bancário recém-casado, que tenta socorrer uma vítima de atropelamento cujo último pedido antes da morte é um beijo. Quando Arandir realiza o pedido é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista. No elenco desse filme estão Lázaro Ramos, Stenio Garcia, Débora Falabella e Augusto Madeira.

Comédia, ficção, drama, documentário, animação e suspense. Bem diversificada, a Mostra conta com filmes que retratam temas como o bullying e a exposição virtual na adolescência, a musicalidade do samba à bossa nova, os relacionamentos afetivos e até mesmo a pedofilia.

O filme Mulheres Alteradas, de Luís Pinheiro, é uma das comédias que serão exibidas na Mostra. Com elenco de Deborah Secco, Alessandra Negrini, Monica Iozzi e Maria Casadevall,  adaptada dos quadrinhos de Maitena, os caminhos dessas quatro mulheres se cruzam em situações típicas do universo feminino
da autora. Keka faz uma viagem para salvar seu casamento. Sua chefa, a Marinati, se apaixona justo quando sua carreira deslancha. E sua amiga Sônia, super-mãe, resolve inverter os papéis por uma noite com sua irmã baladeira Leandra, no auge da crise dos 30.

todas-as-cancoes-de-amor-mostra-cinema-brasil-lisboa
Todas as canções de amor, de Joana Mariani, a ser exibido nos dias 28 e 30.

Com elenco de Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Luíza Mariani e Julio Andrade, o filme Todas as canções de amor, da diretora Joana Mariani, retrata a vida de dois recém casados, Ana e Chico, que se mudam para o centro de São Paulo, e na arrumação, Ana acha um velho aparelho de som com uma fita K7. Vinte anos antes, o mesmo apartamento é o lar de Clarice e Daniel, casados há 6 anos. Clarice grava para Daniel a fita que Ana ouve, que deu o nome de “Todas as Canções de Amor”. Enquanto no passado o lar é encaixotado, no presente ele se constrói. Dois casais em momentos opostos, mas unidos pelo espaço e pela música.

 

A mostra também recebe a presença para debates após a exibição dos respectivos filmes relacionados, a atriz Marjorie Estiano, do longa “As boas maneiras”, e a diretora Lúcia Veríssimo, do filme “Eu, meu pai e os cariocas”.

Clique aqui para acessar toda a sinopse dos filmes e toda a programação da Mostra: https://bit.ly/2KyHFtL

Programação da 2ª Mostra de Cinema do Brasil em Lisboa

2-mostra-de-cinema-do-brasil-em-lisboa
Programação da 2ª Mostra de Cinema do Brasil em Lisboa