); ga('send', 'pageview');

“A Dama das Camélias”: poderá ser vista até o fim de junho em Cascais

A-Dama-das-Camélias-Cascais

Uma nova versão de “A Dama das Camélias” estreada na última quinta (13) fica patente até 30 de junho em Cascais.

A Dama das Camélias é conceda, encenada e protagonizada por Roberto Cordovani, esta adaptação moderna do clássico da literatura francesa, assinado por Alexandre Dumas Filho em 1848, ficará três semanas em cartaz antes de iniciar uma digressão internacional.

“A Dama das Camélias” conta a trágica história da célebre cortesã Marguerite Gautier e é considerada um expoente do romantismo. Roberto Cordovani surge no papel principal, dividindo o palco com os atores Marcos Reis e Guilherme Trajano. Paulista radicado na Europa desde 1985, Cordovani ganhou 14 prémios internacionais, tendo levado os seus
espetáculos a nove países e 320 cidades européias, fazendo teatro sempre em português. Entre os seus maiores êxitos contam-se espetáculos em que interpretou ícones do universo feminino, como Greta Garbo, Eva Péron e Isadora Duncan.

Marcos-Reis-e-Roberto-Cordovani
Marcos Reis (amante) e Roberto Cordovani (dama)

Ele mantem atividade paralela no Brasil, inclusive com trabalhos de impacto na televisão. O mais recente foi o terrível vilão Sebastião Quirino, da novela “Novo Mundo” (Rede Globo), transmitida em Portugal pela SIC em 2017/18. Também Marcos Reis e Guilherme Trajano são rostos conhecidos da tv, para além dos seus currículos no teatro e cinema.

Um aspeto relevante de “A Dama das Camélias”, que tem uma banda sonora original de alto nível, é que os figurinos da protagonista foram disponibilizados pelas Maisons Dior e Chanel, de Paris, e restaurados no Rio de Janeiro por Leandro Bastos, carnavalesco do Sambódromo.

Muito mais haveria a desvendar sobre o espetáculo, mas deixamos ao público o prazer de o apreciar por completo. Com estreia mundial em Portugal, “A Dama das Camélias” poderá ser vista (de quintas a sábados às 21:30 e aos domingos às 18:30h) até ao dia 30 de Junho. Conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação D. Luís I. Após a temporada portuguesa, em Cascais, no Teatro Gil Vicente, a peça será apresentada no West Plaza/ Sala Laura Cardoso, em São Paulo, de 3 de Agosto a 29
de Setembro de 2019.

Ficha técnica do espetáculo:
Direção geral e adaptação do texto: ROBERTO CORDOVANI
Atores: ROBERTO CORDOVANI, MARCOS REIS, GUILHERME TRAJANO

Voz em off: CIDA MOREIRA E ANA LUIZA
Composição de trilha sonora original: LUIS FELIPE GAMA
Direção musical e canto: ANA LUIZA
Figurinos: CHANEL e DIOR
Restauração de figurinos: LEANDRO BASTOS
Visagismo: ANDERSON BUENO
…………
Bilhetes à venda através da Ticketline e na bilheteira do Teatro Gil
Vicente (abertura uma hora antes do início da sessão).
Duração: 80 minutos
Preços: 12 e 15 euros
Maiores de 12 anos

a-dama-das-camélias-cartaz