); ga('send', 'pageview');

Vieira da Silva em Festa 2019 festeja aniversário da pintora nesta quinta

vieira-da-silva-em-festa-2019

Está a Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva em Festa 2019 pela pintora Maria Helena Vieira da Silva que completaria seu 111° aniversário amanhã

A Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva em Festa 2019 apresenta nesta quinta (13) um extenso programa com exposições, actividades para famílias e concertos durante todo o dia, no jardim da Praça das Amoreiras e na Casa Atelier Vieira da Silva, com entrada livre.

A programação conta com uma Feira do Livro de Arte no jardim, bem como visitas guiadas e actividades para famílias com três exposições – “A metade do céu”, “Olhares mútuos” e “O jardim-bosque” patentes no Museu e Casa-Atelier. Pinturas faciais também estarão disponíveis mas apenas das 10h às 12h30, bom chegar cedo.

O auditório do museu recebe ainda, como parte da programação, o filme Correspondências, de Rita Azevedo Gomes, em celebração ao centenário de uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX, Sophia de Mello Breyner Andresen e o Concerto Jovens Solistas da Orquestra Metropolitana, obra de Mendelsshon.

Para fechar a programação, será exibido na fachada do Museu, um Vídeo Mapping com o tema da aniversariante, Vieira da Silva, produzido por Oskar&Gaspar e co-produzido com EGEAC-Festas de Lisboa, Centro Colombo e Junta de Freguesia de Santo António, Integrada na 9ª Edição do Programa “A Arte Chegou ao Colombo”.

A pintora Maria Helena Vieira da Silva (1908-1992) tem seu 111° aniversário celebrado pela Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva em conjunto com os 25 anos do Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva. Confira os detalhes da programação:

Vieira-da-Silva-em-festa-2019
Programação