); ga('send', 'pageview');

PLANTEL DE PRIMEIRA

Quem são os artistas da “convocados da seleção” da Saatchi Gallery?

A Saatchi Gallery em Londres, apresentou seu “sticker album” com os artistas plásticos que serão destaque no universo das artes plásticas. Com uma lista de nomes que totalizam 17 artistas, a Saatchi Gallery torna público suas apostas para o mercado das artes. Com estilos e vertentes variadas o seleto grupo de artistas é composto por nomes já conhecidos no universo artístico e alguns novatos que surgem como promessas. Vale sempre ficar de olho e observar a carreira destes “escolhidos” pois podem marcar tendências e traçar os caminhos que a arte contemporânea pode vir a seguir.

A mostra chama-se “Known Unknowns”, algo como “Desconhecidos conhecidos” reuniu um grupo eclético de artistas com pinturas, vídeo, escultura e colagem. Tom Anholt, Alida Cervantes, Francesca DiMattio, Theo Ellison, Maria Farrar, Stefanie Heinze, Chris Hood, Rannva Kunoy, Jill McKnight, Stuart Middleton, Mona Osman, Kirstine Roepstorff, Ben Schumacher, Tamuna Sirbiladze, Isobel Smith, Bedwyr Williams e Saskia Olde Wolbers. Estes são os dezessete nomes apresentados pela Saatchi Gallery na mostra Known Unknowns, inaugurada no último dia 21 de Março, e que fica em exposição na capital inglesa até o dia 12 de agosto. Vale a visita!!!

KNOWN UNKNOWNS
21 MARCH – 12 AUGUST 2018
10: 00-18: 00, 7 dias por semana, última entrada 17h30
Entrada gratuita.
SAATCHI GALLERY
Duke of York’s HQ, King’s Road, London – SW3 4RY

 

Coluna – Marco Monteiro 

Marco Monteiro, brasileiro, Natal, RN, Brasil, 1975. Artista, designer, arqueólogo, escritor e pesquisador, autor do livro didático “Artes Visuais – 2º Período” (História da Arte – Editora Geração Digital – Brasil – 2013) co-editor do “Arte351 Magazine” e Doutorando em Teoria e História da Arte pela Universidade Nova de Lisboa. www.mmonteiro.com