); ga('send', 'pageview');

VEM AÍ A FIAC-PARIS 2016

Paris se prepara para sediar, por mais um ano, a prestigiada e imperdível feira de arte contemporânea internacional. Referência no mundo das artes, a feira dita tendências e apresenta o que está em voga no mercado das artes plásticas ao redor do globo. Artistas modernos e contemporâneos de todos os cantos do mundo se encontram na capital francesa para apresentar suas obras. Além dos artistas a FIAC reúne galerias, colecionadores, curadores, profissionais e amantes da arte contemporânea.

A FIAC abre ao público no próximo dia 20 de outubro com uma seleção de artistas consagrados e novas descobertas, em um evento que mobiliza toda Paris levando arte para o público da cidade. “Projetos, entrega de prêmios, inúmeras exposições e vernissages acompanham o evento no Grand Palais. Durante a FIAC, também são organizadas várias feiras alternativas em diversas partes da cidade.” define o texto de divulgação da feira no site france.fr (link: http://france.fr/).

Por toda cidade ocorrerão eventos de exposições a workshops e performances. Espaços como o Cutlog, Slick e a YIA Art Fair receberão eventos específicos de design e arte. Na Art Élysées e na Variation (antigo Show Off) poderão ser vistos mostras de arte digital, na Outsider Art Fair o tema será arte marginal e a arte urbana terá lugar na 8e Avenue. A Feira de arte contemporânea internacional – FIAC de Paris vai até o dia 23 outubro transformando a capital francesa a capital da arte contemporânea internacional.

Evento: Feira de arte contemporânea internacional – FIAC
Local: Grand Palais, Galeries Nationales 3, avenue du Général – Eisenhower 75008
Data: De 20 outubro 2016 a 23 outubro 2016

Coluna – Marco Monteiro 
Marco Monteiro, brasileiro, Natal, RN, Brasil, 1975. Artista, designer, arqueólogo, ecritor e pesquisador, autor do livro didático “Artes Visuais – 2º Período” (História da Arte – Editora Geração Digital – Brasil – 2013) co-editor do “Arte351 Magazine” e Doutorando em Teoria e História da Arte. www.mmonteiro.com

Deixe uma resposta