); ga('send', 'pageview');

WOZEN GALERIA DE LISBOA RECEBE PÉROLA MAIA BONFANTI

arte-351-perola-maia-bonfanti-003A carioca Pérola Maia Bonfanti cruza o Atlântico e chega a Wozen, em Lisboa, para apresentar a mais completa exposição de sua jovem carreira, como artista plástica. Pérola realiza a sua primeira individual em Portugal a convite da Wozen – Galeria e Estúdio de Arte Contemporânea, que está de portas abertas na tradicional Rua das Janelas Verdes, no Bairro de Santos, em Lisboa.

A juventude de Pérola lhe configura uma estatura notável, se observarmos sua idade em comparação ao volume de informações e registros de uma linguagem visual, com a qual ela dialoga, constrói, comunica. A potência da obra da artista surpreende pelo rigor, pelo conteúdo e pelos indicativos das suas várias escolas e gêneros percorridos, mas sobre tudo, apresenta os traços da inquietação conceitual da artista. Tudo nela é novo, original e transfigurável. Há um frescor da linha, em carvão, que sai do linho em direção à parede, em buscas de novos espaços – um gesto para as ruas. Reside neste avanço, o efêmero que a artista evoca, da rua, do tempo, do existir.

A Wozen Galeria é gerenciada pelo galeristas Kiki Caldas, Felipe Kopanski, João Marcus Calvacanti e Rique Inglez.

arte-351-perola-maia-bonfanti-005
Exposição:

De 15 de Outubro até 20 de Novembro
Rua das Janelas Verdes, 128-B. Lisboa, Portugal.
Entrada: Livre. Info.: hello@wozenstudio.com 

avatar-fred-maiaColuna – Fred Maia
Fred Maia, brasileiro, Oeiras, PI, Brasil, 1956. Jornalista, pesquisador, arte-educador, poeta, ativista do terceiro setor e Mídia Ninja. Foi assessor do MINC (Ministério da Cultura – Brasil) na gestão Gilberto Gil e Juca Ferreira e é doutorando em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa.

4 Comment

  1. um dos melhores artistas que você vai encontrar!

  2. Valquiria Farias says: Responder

    se estivesse em Portugal, certeza que iria visitar…

  3. simone says: Responder

    Ela realmrnte é muito talentosa, e com uma linguagem necessarias aos tempos que ‘ correm’. Aqui em Viena a exposiçao foi marcante. Sucesso Perola. clap-clap

  4. Muito obrigada a todos(as) <3

Deixe uma resposta