); ga('send', 'pageview');

Pós-Impressionismo chega ao Brasil em Maio!

Femmes de Tahiti [Mulheres do Taiti], Paul Gauguin | Reprodução https://www.wikimedia.org/

A partir do dia 04 de maio desembarca no CCBB-SP (Centro Cultural Banco do Brasil, São Paulo) a mostra “O triunfo da cor. Vindo direto dos museus “Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie”, as 75 obras pós-impressionismo apresentadas na mostra reuni importantes artistas ligados ao movimento que sucedeu o impressionismo.

Considerado o período de transição entre o Impressionismo e o Expressionismo, o Pós-Impressionismo conecta-se ao trabalho de pintores que, entre 1880 e 1890, trazendo nomes como Nomes como Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat e Matisse, grandes mestres da pintura moderna, a mostra é uma verdadeira joia para os amantes da arte.

“É uma continuação da exposição sobre o impressionismo que fizemos em 2012”, disse Tadeu Figueiró, diretor do CCBB-SP a coluna de Monica Bergamo no jornal Folha de São Paulo em janeiro deste ano. Com entrada gratuita, a exposição ficará aberta ao público paulista de 04 de maio à 7 de julho, seguindo depois para o CCBB-RJ, onde permanecerá do dia 20 de julho e 17 de outubro. O acesso a exposição possui a comodidade de ser agendado pelo aplicativo do CCBB, o que ajuda a evitar filas. Para o público brasileiro, uma oportunidade para ver o melhor dos mestres do pós-impressionismo de perto.

Coluna – Renato Rodyner
Renato Rodyner, brasileiro, Porto Alegre, RS, Brasil, 1962. Artista plástico, Jornalista, Curador e Crítico de Arte, proprietário da Rodyner Gallery e Editor Geral da “Arte351 Magazine”.

1 Comment

  1. Thanks guys, I just about lost it lokoing for this.

Deixe uma resposta